1 de jul. de 2008

Filha


Hoje não era para escrever nada, mas ao ler o que uma criança escreveu, vendo a dor sentida em cada palavra, não posso deixar de partilhar com vocês. Foi com uma enorme tristeza que li cada palavra, mas também com orgulho.

Isto foi escrito por minha filha Carla Sofia de apenas 10 anos.

Hoje senti um vazio enorme no meu coração, pois meu pai não me liga nenhuma. Só se importa com a filha da namorada dele. E isso deixa-me muito triste, porque ele é meu pai não dela. Só se importa com a sua companheira que não lhe é nada, mas não comigo, que sou do sangue dele. Quem realmente se importa comigo é minha mãe, uma grande mulher corajosa, determinada e que luta com todas as suas forças para alcançar o que deseja. Ela sim é que se importa comigo e com os meus irmãos. E quem dera a muita gente ter uma mãe como esta.

26 comentários:

Anônimo disse...

I agree with you about these. Well someday Ill create a blog to compete you! lolz.

sonhos disse...

only write what they live.
Thank you

Kiss

Sónia Figueiredo disse...

Muitas das vezes, os adultos não se dão conta, que a ausencia em certos momentos pode ser bastante significativa numa criança. Imagino o que sua pequena filha sente, mas de certo modo está compensada pela sua presença. Isso é bom, muito bom! :)

Carlos disse...

Olá,
O egoísmo, o materialismo e a ingratidão dos adultos, são pancadas fortes no coração das crianças...inocentes que só pedem um pouco de amor .
Deixo-lhe aqui um simples sorriso,
na esperança que o Pai da sua filha reflita e acorde enquanto tem oportunidade...


:)

Lady disse...

Paulinha

Do muito que aqui li, nada mexeu tanto comigo como este post.

A voz da razão duma criança tem um poder imenso nos nossos sentimentos.

És uma super mãe e isso vê-se na forma como a tua filha te vê e te sente.

Parabéns minha querida, como vês ainda tens muita coisa linda na tua vida.

Um xi apertadinho

Luisa

Coragem disse...

Não vou aqui comentar este post, passa pelo meu blog.

Um beijo para as duas.

Maísa disse...

Lamento toda esta situação que infelizmente mãe e filhos estão a viver.
Espero que muito em breve a vida vlte a sorrir para todos vocês.
A ti , carla, parabéns pela mãe que tens. Quanto ao teu pai, eu tenho a certeza que ele gosta de ti, mas anda meio perdido, quando de novo fizer uso da razão, perceberá o quanto te fez sofrer injustamente.
Beijinhos.

De dentro pra fora disse...

Palavras simples, carregadas de sentires, que provavelmente nunca mais esquecerá...
Também eu tenho uma filha com a mesma idade, também ela muito sensivel, espero que nunca passe pelo mesmo, pois deve ser duro...
espero também que o pai abra os olhos a tempo, que não seja tarde de mais...
beijinhos grandes para as duas Mulheres de Coragem

sonhos disse...

Sonia Figueiredo

Tento compensa-la com mt amor e carinho.

Bjs

sonhos disse...

Carlos

Obrigado, espero que nunca perca o sorriso.


Bjs

sonhos disse...

Luisa

Ela é uma criança, a minha maior dor é ve-los passar por situações impostas pelo próprio pai.

São a minha vida.

Bjocas

sonhos disse...

Coragem

já lá vou

Bjocas

sonhos disse...

D. antónia Ferreirinha

Também espero que o pai tome consciencia do que está fazendo.

Posso dizer que neste momento minha vida e de meus filhos é muito mais sorridente.

Bjs

sonhos disse...

De dentro pra fora

De certo nunca mais esquecerá.

Farei tudo para minimizar em cabecinha estes sentires, com amor e carinho.

Obrigado

Bjs

Xinha disse...

Paula,
Fiquei sinceramnete comivida com as palavras fortes da sua filha... uma criança que apesar da tenrra idade, já é bem crescidinha!
É pena ela ter de se debater com esses sentimentos menos bons, quando apenas deveria conhecer paz, tranquilidade e amor eno seu coraçãozinho.
A ela, digo-lhe apenas que indiscutivelmente o pai a ama mais que tudo na vida... só que anda meio perdido...
Quanto a si, digo-lhe que tem sorte em ter uma filha assim tão doce e que a ama tanto !!

Beijinhos cheio de força para as duas :)

Xi-coração

Anônimo disse...

Uma carta de tocar o coração...fiquei sem palavras!!
Beijo e muita força!

mundo azul disse...

Infelizmente são momentos que marcam profundamente...Também passei por isso, quando criança e meus pais separaram-se...Eu tinha dez anos.
Mas, como tudo na vida...passa!
Que bom vocês se gostarem tanto!
Beijos de luz e muita alegria no coração...

Luna disse...

Fizeste bem em escrever, pois as crianças sentem, e os pais deveriam de se lembrar que independentemente das suas relações terminarem os filhos são para sempre

Beijinhos de ternura e força

sonhos disse...

Xinha

Obrigado por suas palavras.
Também espero que o pai se encontre e tome consciencia do que pode perder.

Bjs

sonhos disse...

Cila & Di

Neste momento forças é o que não nos falta.

Bjs

sonhos disse...

Mundo azul

Sim estas situações acabam sempre por marcar.

O amor que nos une é enorme sim.

Bjs

sonhos disse...

multiolhares

Ao partilhar, me sinto mais leve, o peso parece que é menor, as palavras que me vão deixando de carinho e apoio me tocam profundamente.

Obrigado

Bjs

Parapeito disse...

Tambem sou mãe e costumo dizer "que temos os filhos que merecemos"
De certeza que mereces ter uma filha assim tao LINDA.
Tudo de bom para vós ***

Hoje sem amanhã disse...

Olá

lindo...
lindo...
lindo...
Amor de filha é doce...

Jinhos

sonhos disse...

Parapeito

Acho que nos merecemos uma à outra.

Ogrigado

Bjs

sonhos disse...

Black kittie

É o maior amor que existe, apesar de muitos pais mão saberem isso.

Bjs