28 de jul. de 2008

Em Direcção ao Sol


Moribunda saí á rua...
A dor que me invadia o peito
Que me consumia como fogo
Foi iluminada por um raio de sol quente
Que me invadiu a alma e a apaziguou
Como se alguém estivesse de longe
Em pensamento, em presença astral
De mansinho a me guardar
E as cores do céu mudaram
Ficaram mais leves, mais suaves
Mais alegres e mais brilhantes
E o meu coração encheu-se de alegria
Por estar viva para apreciar aquele momento
Senti que tinha que seguir o meu caminho
E que nunca estarei só
Porque tenho-me a mim própria
E se tenho tanto para dar aos outros
Também me posso dar a mim
Então decidi que não ficaria em casa
A chorar por quem não soube receber
O tanto que eu tinha para dar
E dei um passo em direcção ao sol...

21 comentários:

CarlaSofia disse...

O Sol é muitas vezes o reconforto da alma. jinho
Carla Sofia

Coragem disse...

Temos Sol, um sol imenso a espreitar por este maravilhoso Alentejo.
Sabias que fui eu que o enviei até ti?
Ah não sabias, pois é verdade...

;)))))

Beijos querida vizinha

Bruxinha disse...

Sim afinal o sol ajudou, fico feliz por ti...
Não vale realmente a pena ficar em casa a chorar por quem nos magoa e faz mal...
Jokinhas

Anônimo disse...

Olá.

O Sol é a luz da vida. Aproveite bem essa luz que ilumina a sua alma para partir para a conquista.

O calor e o bem-estar sempre presente nesta claridade ajuda-nos à sensualidade e ao aconchego familiar.

Beijinho

R.Oliveira

Carlos disse...

Olá Paula,

Este teu texto veio na altura certa, pois temos que dar graças por estar vivos.
Doamos tanto de nós e por vezes não somos entendidos...
Temos o Sol que nos aquece.

Bonito

Deixo-te um sorriso

:)

PjConde-Paulino disse...

Sonhos:

Vizinha minha::)
Continua a caminha sempre nessa direcção.
No sentido da felicidade que existe em ti.
que o Sol da alegria te ilumine e aqueça em novidade de vida:)

beijo do Pj

Anônimo disse...

We should have a great day today.

Anônimo disse...

Baw ah, kasagad sa imo maghimo blog. Nalingaw gd ko basa.

Xinha disse...

E agora sim, estás na direcção certa !!!
Segue em frente... nada nem ninguém merece o teu sofrimento!


Xi-coração

sonhos disse...

Carla Sofia

O nome de minha filha, obrigado pela visita.

Bjs

sonhos disse...

Coragem

Obrigado linda pelo sol que me mandas-te fez maravilhas.

não sei se les-te mas para a semana tiro uma manhã ou o dia e vou ai beber um café.

Bjocas

sonhos disse...

Bruxinha

Sabes que por vezes é bem melhor chorar e deitar para fora do que guardar a dor dentro de nós.

Mas dei uma sacodidela espantei a dor e estou aqui de novo, querendo viver a vida com aquilo que ela me der.

Bjocas

sonhos disse...

Renato Oliveira

Sol,calor,conquista quem sabe.

Bjs

Anônimo disse...

Yesssss!...

Agora já podes cantar aquela canção que os Sportinguistas cantam:
"Só eu sei,
porque não fico em casa.."

Finalmente vejo neste Post que encontraste a resposta!

É por ti, pela tua pessoa e pelo teu ego.

TRETAS para o resto.
Força para o Futuro.

TM

sonhos disse...

Carlos

Notei sua ausencia, Doar faz parte de mim, dou sem nada pedir, exigir, sem cobranças.E doar é sinal que estamos vivos.

Bjocas doces

sonhos disse...

Pjsoueu

Vizinho mesmo que me desvie do meu caminho concerteza darei a volta e o retomarei de novo, com mais determinação e força, pois o sol me espera.

Bjs

sonhos disse...

online Gambling

Thank you for visit

Kiss

sonhos disse...

lotto winners


Thank you for visit

Kiss

sonhos disse...

Xinha

Este sim foi o caminho que escolhi, sim a pessoa em questão não merece, um unico pensamento meu.

Bjs

sonhos disse...

tretas mor

Pois claro que canto sou sportinguista meu amigo hehehe

Obrigado pelas palavras

Bjs

Anônimo disse...

À Grande mulher ....

Força e coragem para vencer. É assim mesmo.

Beijinho

R.Oliveira