27 de jul. de 2008

Calejada


Não direi que estou calejada, uma vez que descobri que até nesta fase da vida, em que me encontro, me deparo com enganos, decepções, e erros ao acreditar que sou capaz de enxergar a alma e os sentimentos das pessoas às quais me apresento de coração aberto e com entrega total e, somente o tempo (muito tempo) acaba me mostrando o quanto errei ao crer na sinceridade do que ouvia e dos actos que eu julgava serem praticados com lealdade e amor. Descobri que sou incapaz de conhecer alguém verdadeiramente, porque acredito na ilusão dos meus olhos, dos meus ouvidos, do meu coração. Eu seria capaz de garantir, sem pestanejar, que reconheceria, em qualquer lugar deste planeta, o ser que materializasse tudo que sonhei, porque cria piamente que aquele que soubesse interpretar a minha alma, que revelasse extrema identidade com o meu modo de ser, de pensar, de agir, sentisse por mim tudo que eu lia nos seus olhos, que ouvia da sua boca. Errei e como errei! Descobri que a sensibilidade e até o amor podem ser teatralizados quando existe plateia. Descobri, tristemente, que algumas pessoas, sob o manto de pretensas carências afectivas, de sonhos que completem seus mais íntimos sentimentos, de demonstrações efusivas de realização pessoal, esquecem que do outro lado existem seres humanos de verdade e que brincar com sentimentos, em qualquer fase da vida, pode causar rombos incorrigíveis e feridas incicatrizáveis, em corações de boa fé, repletos de amor sincero para ser doado em toda sua dimensão ao ser que se dispôs a recebê-lo. Não, eu não direi que estou calejada. Direi, apenas, que o meu coração endureceu, que um único ser foi capaz de me transformar, primeiramente plantando um jardim perfumado dentro de mim, e, depois, arrancando cada galho, cada flor, cada semente, sem anestesia, até remover toda a terra capaz de reproduzir, deixando, enfim, um terreno árido, improdutivo. Nem mesmo o jardineiro que assumiu o papel de destruidor de sonhos, de crenças, de esperanças, de magias, de encantamento, de ilusões. É bem verdade que a vida continua e que dela devemos absorver o que há de melhor e que o melhor é produzido por nós mesmos. Somos os únicos responsáveis por isso.

12 comentários:

Anônimo disse...

Sonhos.

A vida por vezes é madastra mas temos que ser nós a iludir a perversidade.

Tente transformar a realidade num belo sonho e tente ter uma vivência exaltada e plena que a preencha totalmente.

O que importa é a vida. E amanhã é outro dia, para tentar ser feliz.

Beijinho

R.Oliveira

Coragem disse...

Minha querida, pelo que leio, nem tudo está bem.
Mantens uma revolta enorme dentro de ti...
Gostaria de me encontrar contigo, para falarmos um pouco e aliviar esse coração, que bem precisa...
Pensa nisso.

Beijo imenso

Lady disse...

Amiguinha,

Já te li em dias melhores, não entendo o que se passa na realidade, se são reminiscências passadas ou danos presentes, queria ler-te mais sorridente,, com menos mágoa, tz num futuro proximo isso seja mais viável...

Um beijo mtogrande

da amiga

Luisa

Anônimo disse...

Sonhos,

não te creio "árida e improdutiva".

Lembra-te que hoje em dia, um dos maiores produtores mundiais de trigo, é a Arábia Saudita!...

Tretices para ti

sonhos disse...

renato oliveira

Obrigado pela visita e palavras.

Bjs

sonhos disse...

Coragem

Falo de um passado, e falar dele me alivia, não direi que é revolta, mas há alturas que sinto uma impotencia enorme, não estou nos meu melhores dias, mas como tu própria dizes caio, mas não de vez.
Existem alturas que parece que o mundo nos cai em cima. Para a semana tiro uma manhã e vou ai.
Beijinhos de coração

sonhos disse...

Luisa

concerteza me irás ler em dias melhores, mais sorridente, foram palavras e situações que me fizeram reviver um passado.

Bjocas doces

sonhos disse...

tretoso mor

Conseguis-te me fazer rir, obrigado.

Bjs

Xinha disse...

" Descobri que sou incapaz de conhecer alguém verdadeiramente, porque acredito na ilusão dos meus olhos, dos meus ouvidos, do meu coração." - Como eu te entendo...

O único consolo é que a dor, a magoa e atristeza, não duram pra sempre... elas também acabam!!
E o sol voltará a brilhar !!


Beijinhos e tenta ser feliz dia-após-dia!!

Xi-coração

Bruxinha disse...

Este teu texto, fez-me relembrar também muita coisa.... fiquei sem palavras..acho que me entendes ..

Um beijo carregado de Força

sonhos disse...

xinha

Tens razão a dor vai diminuindo com o tempo,e a esperança de alcançar a felicidade é a minha luta.

Bjs

sonhos disse...

Bruxinha

Sim eu te entendo e como, cabe a nós a tarefa de nos levantar-mos.

Bjs