16 de jun. de 2008

Escolhas


Pois é! Nem mais. A vida não é senão aquilo que vamos construindo para nós próprios, a partir das escolhas que fazemos ou não fazemos. Tudo é afinal o produto dessa escolhas, dessas decisões que tomamos e com as quais temos de viver, quer queiramos, quer não. A vida não é fácil nem difícil; não é boa ou má; não é simples ou complicada. Não senhor. A vida não é nada porque não tem uma existência. Somos nós que lhe damos forma e conteúdo; somos nós que a criamos e a modificamos à medida das escolhas que fazemos. Escolhas que não são necessariamente boas ou más porque, na altura em que as reivindicamos, elas são apenas o que achamos ser a resposta adequada à nossa busca, o preenchimento certo dos nossos desejos, o culminar dos nossos sonhos ou simplesmente aquilo que nos parece mais eficaz, num dado momento.

23 comentários:

Anônimo disse...

Sonhos

Por isso os momentos são efemeros...nos momentos fazemos opções ou seguimos nosso destino , escolhas e escolhas e caminhos e encruzilhadas..ai ai...

Vou arranjar um GPS pa estas coisinhas da Nossa Almita..

Beijinho e boas Escolhas..

sonhos disse...

Um GPS boa hehehe

A vida é aquilo que nós quizermos que seja, são as nossas escolhas certas ou erradas,

Bjs

Avid disse...

perfeitos momentos de vida. Sonhos do corpo e da alma. Escolhas.
Bjs meus

PjConde-Paulino disse...

Sonhos:
Concordo consigo na escolha de caminhos, nesta vida, que nos foi oferecida graciosamente.

Entre as muitas escolhas há momentos que erramos o caminho; com a particularidade de ser possível voltar atrás. No entanto há decisões sem retorno.

Mas o mais belo e importante nisto tudo, é o desafio empolgante de viajar entre erros e acertos caminhando para o alvo da perfeição inacabada:) Faz assim quem é inteligente...lol..

bjos de Pj

Lady disse...

Olá Querida,

Sorri quando entrei e vi o titulo do teu post, há momentos falava com a minha filha mais velha no msn e era precisamente sobre escolhas o tema da conversa.

Dizia ela na sua sapiência dos 26 anos:) o que achava que seria melhor para mim... e eu ao ler sorria e apenas lhe disse:
"Ao longo da vida fiz muitas escolhas por ser mais conveniente para ti e para a mana, tb para o pai e fui adiando as minhas escolhas, e hoje aos 50 anos acho que se tiver de as fazer que seja por mim e como eu quero.
Se respeitei muitas escolhas tuas (erradas a meu ver) foi pq te amo e qdo se ama assim aceitar as escolhas dos outros é respeitar o que para eles é essencial no momento.

Este teu post diz tudo isto e fiquei feliz por ver q a maturidade nos toca e tb nos aproxima.

Um beijinho
da

Luisa

Coragem disse...

Sem duvida que a vida que vivemos é feita pelas escolhas que vamos fazendo...
Sem duvida que colhemos hoje, o que outrora plantámos ou semeámos. Mas, não podemos nem devemos ser tão lineares.

Pois existem precalços nesses caminhos, que à partida parecia ser o melhor, a verdade é que até era, mas as tais coisas do acaso que surgem, tais como as doenças, o homem que sem termos escolhido nos traiu com outra.
nem sempre toda a obra é feita por nós.


Beijinho

Luna disse...

É verdade temos o livre arbitre nas nossas escolhas, mas como toda a acção tem uma consequência dependendo das escolhas vamos traçando o nosso destino
bj

sonhos disse...

Diva

Obrigado pela visita.
Irei retribuir.

Bjs

sonhos disse...

PJSOUEU

Claro que à decisão que tomamos pensado serem as mais correctas na altura, se depois não existe retorno para elas, temos é que saber lidar com esses enganos e seguir em frente.

Volte sempre

Bjs

sonhos disse...

Luisa

É verdade "escolhas", é o que fazemos uma vida inteira.

Os filhos o que não fazemos por eles, abdicamos de nós para lhes dar,eu tenho um com 22, um com 16 e uma menina com 10 anos, são a minha força e por eles luto cada dia, mas tmb aprendi que não devo deixar de pensar em mim, pq além de mâe sou mulher.

Bjs

sonhos disse...

Coragem

Na vida existem tanto precalços, tantos caminhos.

Traição sei bem o que isso é, vivi 18 anos com um homem que além de maus tratos, me traia. Por isso fiz a minha escolha. Escolhi um caminho com meus filhos em busca da paz e felicidade.

Bjs

sonhos disse...

Multiolhares

Claro que sim são as nossas escolhas hoje, que iram fazer o nosso amanhã.

Bjs

Coragem disse...

Quer-me parecer que somos mesmo vizinhas ;)


Beijito

sonhos disse...

Será mesmo eu vivo em Évora e a coragem. Já agora pereçe que temos mais uma coisa em comum o nome.
O meu é Paula Maria

Coragem disse...

Ó Paula Maria, eu Moro em Montemor ehehehehhehe, que giro :)))

Ó vizinha, tem salsa?

sonhos disse...

Meu deus como a vida é pequena, tão perto que estamos. Claro que tenho salsa vizinha.heheheh

Bjs grande

Coragem disse...

Eu bem que andei desconfiada, quem seria o visitante de Évora que de quando em vez ia ao meu cantinho. Para além do compadre Pj, que até é de Reguengos.Pois é vizinha,o mundo é mesmo canininho. Temos que pensar em olhar não apenas as palavras que escrevemos, mas as que poderiamos dizer.

Beijito

Lady disse...

Cucu!!
Voltei!!!!!!

E vim ver os comentários, uma vez que a minha amiga não escreveu nada de novo, pq por certo o tempo não estica né verdade?

Hoje fiquei toda contente por saber que a Coragem é Paula, como a minha unica irmã, mas o melhor foi saber que é Paula Maria que é precisamente o nome da mana!

Vivam as Paulas!!!
Ele há coisas!
:)))
Mais uma bjoca que eu sou a bjoqueira cá do sitio!

Luisa

sonhos disse...

Concordo plenamente.

Algumas ficam por escrever outras por dizer.

Bjs

sonhos disse...

Luisa

É verdade viva as Paula.

O tempo é pouco sim, estou de férias do meu emprego mas tenho mais trabalhos,que faço, sabe Luisa sou F. Pública mas pinto casas para ganhar mais algum nem tenho fins de semana livres, pois no verão é altura de pinturas e limpezas e eu tenho clientes fixos, é assim que ganho para sustentar meus filhos.Não me envergonho do que faço pq faço com prazer. graças a deus não me falta trabalho.

Mas hoje tirei a tarde para mim, amanha lá vou eu de novo.
Obrigado pelo carinho

Bjs

Cadinho RoCo disse...

Somos isto e tudo o mais que quisermos ser.
Cadinho RoCo

sonhos disse...

cadinho roco

Obrigado pela visita
irei retribui assim que possivel.

Bjs

Lady disse...

Paulita (ai é assim q trato a minha mana, posso tratar-te assim tb?)

Trabalhar não é vergonha, mas sim motivo de orgulho!

Ir á luta é algo que muitas mulheres e homens não sabem fazer, e tu tens essa força dentro de ti!

Não interessa onde e o que faças, o que interessa é que te sustentas, sem dependências e dás o melhor aos teus filhos, são eles que nos dão as forças hercúleas que nem sonhavamos ter.

Tb já tive part times, dentro da minha área, mas que me obrigavam a trablahr 12h por dia.

Até que um dia "caí" numa depressão profunda...

Melhorei como tempo, ergui-me, e estou aqui, mas já não posso fazer o que fiz anos a fio, tb já as filhas n dependem de mim, senão as forças agora perdidas, iriam voltar para as ajudar.

Um beijo nesse coração lindo que tens!

Luisa