26 de jun. de 2008

Aprendi

Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto. Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las. Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos. Aprendi... Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência. Mas, aprendi também, que posso ir além dos limites que eu própria coloquei. Aprendi que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por eles. Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sentem. Aprendi que perdoar exige muita prática. Que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso. Aprendi... Que nos momentos mais difíceis a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas. Aprendi que posso ficar furiosa, tenho direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel. Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso. Eu aprendi que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, que eu tenho que me acostumar com isso. Que não é o bastante ser perdoada pelos outros, eu preciso me perdoar primeiro. Aprendi que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso. Eu aprendi... Que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulta. Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito.

10 comentários:

Anônimo disse...

To the owner of this blog, how far youve come?You were a great blogger.

Lady disse...

Querida Pualinha,

A vida é uma eterna aprendizagem, e até ao ultimo dia da mesma vivemos a aprender quem assim não faz não vive, vegeta. O que não é o teu caso!

Um beijo muito muito grande pq é pa 2 dias, os do fds:) BOA?

Luisa

Xinha disse...

Sonhos ...

A beleza da vida é isso mesmo.. é a capacidade que temos em prender !Cada dia é uma aprendiagem... e muitas vezes o que julgamos ter aprendido hpje, está errado amanhã!

"Nascemos a aprender e morremos sem saber "

Xi-coração

Coragem disse...

Querida vizinha, todo este texto está de uma verdade assustadora, mas saliento isto:

"Eu aprendi... Que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulta. Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar"

Esta é a minha verdade!!!

Beijinho, sempre foste à piscina, os meus filhotes, também foram :)

sonhos disse...

sweepstake lotoo

thank you.


Bjs

sonhos disse...

Luisa


A vida é uma aprendizagem constante,
cabe a nós escolher, optar, decidir e sobretudo aprender mesmo com nossos erros.

Bom fim de semana

Bjocas

sonhos disse...

Xinha

Nem o sabio sabe td. estamos sempre aprendendo no dia a dia.


Bjs

sonhos disse...

Coragem

O passado vive em nós, bom ou mau é com ele que vivemos, o presente vivo da melhor forma possivél, com dignidade, o futuro não sei.

Sim fui às piscinas.

Bjocas

Maísa disse...

E eu aprendi que lê-la é de facto um consolo.
Bem hajas por tantas aprendizagens realizadas ao longo da vida.
Beijinho.

sonhos disse...

D. Antónia Ferreirinha

Obrigado pela visita ao meu humilde cantinho.

Foram essas aprendizagens que fizeram de mim a mulher que sou hoje.

Bjs