22 de ago. de 2008

Esperança


Apesar de todos os obstáculos
que encontro pela minha vida,
apesar dos contratempos que me deparo,
apesar das portas fechadas que vejo,
apesar das dificuldades que enfrento,
ainda assim, tenho a esperança.
A esperança vive em mim
amanhece comigo,
percorre o dia todo
e quando anoitece
ela está ainda mais fortalecida.
Quando meus pensamentos estão confusos
e minhas ideias não são decifráveis,
não desisto!
Lembro-me da esperança que me move...
Quando meu caminho está tortuoso,
e minhas chances são diminuídas,
lembro- me da esperança que devo ter sempre...
Esperança,
é a certeza de que algo de bom vai acontecer,
é a confiança que tudo vai dar certo.
Todos devemos ter essa esperança,
para que não nos sintamos caídos,
para que nosso dia seja menos tumultuado,
e para que nosso coração esteja menos pesado.
Desejo a você,
que também tenha sempre a esperança,
que ela permaneça sempre em seus pensamentos.
Desejo que você nunca desista,
porque enquanto houver a esperança,
nenhum sonho está perdido.

10 comentários:

Coragem disse...

Eu vou-me abaixo muitas vezes.
Tenho levado imensas tareias da vida.
Caio, ali me fico, umas vezes ergo-me imediatamente, outras nem por isso.
Mas existe uma coisa a que me prendo, nunca perdi, mesmo nos piores momentos...A esperança.

Espero minha querida, e conhecendo já um pouco de ti que nunca a largues, pois com ela conseguirás chegar...ao fim.


Beijo

Anônimo disse...

Todos nós sofremos por muitas coisas quando a vida nos é madrasta.

Contudo, quando caímos a força aliada à esperança, é maior e por vezes levámos tempo a nos erguer, mas ficamos cá em cima.

É dificil mantermo-nos em cima, mas pior é a recaída e só com muita esperança, conseguimos.

Com ela todos nós poderemos manter a chama da vida e da felicidade bem acesa.

Beijinho doce,

Renato

Luna disse...

a vida é assim mesmo, feita de altos e baixos, mas a esperança é a ultima a morrer, que seria de nós sem esperança
beijos

Manu Almeida disse...

Que esperança forte esta...

tbm preciso dela... Só q as vezes me fogee justamente quando mais preciso...

Seu poema, assim como outros q jah li (de sua autoria), è muito Bonito e intenso.. Parabéns!

BjÕo!

Manu!!!

sonhos disse...

Coragem

A esperança.... sim é essa que me faz levantar cabeça, olhar em frente, sabendo que outro dia virá.

Beijinho de coração

sonhos disse...

Renato Oliveira

Tudos vivemos na esperança de dias melhores, cair e levantar faz parte da vida, cabe a cada um de nós e da melhor forma vive-la.

Beijinho

sonhos disse...

multiolhares

Sem esperança ficariamos sempre no chão.

Beijinho

sonhos disse...

Manu almeida

Existem alturas que duvidamos, que as forças se vão, é na esperança que buscamos forças para levantar, e enfrentar as adversidades da vida.

Beijinho

Ricardo Silva Reis disse...

Pois é. Somos pessoas e, como tal,não basta querer. É preciso lutar.
A esperança está em ti. O que acontece é que, por vezes, esquecemos de nos lembrar que ela está lá.
Não a percas porque, se a perderes, também te perdes.
Beijinhos de saudades (voltei e vou ficar...)

sonhos disse...

Só Eu

É verdade somos nós que temos que ter esperança e saber encontra-la nos momentos menos bons.

Beijinhos