28 de mai. de 2008

Não


Vou falar um tema muito delicado que me toca profundamente e pelo qual tenho um enorme respeito.A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR.
Sou uma mulher com 42 anos mãe de três filhos que eu adoro,que não teve medo nem vergonha de denunciar, participar às autoridades competentes, pedir ajuda, tive a coragem de falar de dizer chega, a um ser desprezível sem escrúpulos, que descarregava suas frustrações, desilusões, sobre aqueles que devia proteger e amar. Disse não a uma vida de medo, maus tratos. Por isso recomecei uma nova vida com meus filhos.
Falo abertamente do assunto, não deixei que me tornasse amarga ou com rancor, ultrapassei e consegui a estabilidade para mim e meus filhos. Nem penso que as pessoas são todas iguais, deixei o passado no lugar onde pertence.
Agradeço à APAV pelo apoio e carinho, é de louvar o trabalho desta associação.

9 comentários:

Coragem disse...

Fiquei literalmente sem palavras...
Bendita a hora em que a incentivei a escrever um blog.
Tem a minha idade, sabia?
demonstra ser uma mulher com muita coragem e amor próprio, nem imagina o quanto eu a admiro,a si e a todas as mulheres que não se deixam calcar, subjugar, maltratar às mãos de um ser, que nem chamo de homem.
Imagino por aquilo que passou com tres filhos, não deve ter sido nada fácil.
Sabe, Já passei por isso, apenas uma vez, uma unica vez bastou, para não olhar mais nos olhos a quem dizia sem escrupulos que me amava.
Minha querida, saudo-a por ter tido a coragem de seguir em frente, tentar de novo ser feliz.
Continue a acreditar, porque apesar de tudo vale a pena...

Beijinho enorme, do fundo do meu coração

sonhos disse...

Coragem

sabe que até esse amor próprio eu perdi, anulei-me durante anos,como pessoa e talvez até como mulher, hoje penso mais em mim e valorizo-me, fi-lo por mim e pelos meus filhos,sei que ficaram marcados pelo que viram e ouviram, tento minimizar as marcas com td o meu amor e carinho na esperança de se tornarem seres melhores e que o passado não deixe rasto.Dai o seu Post me ter dito tanto.

Sinto muito vir deste modo falar num assunto que lhe tocou também.

garanto-lhe que não esta a ser fácil porque se passaram apenas meses.

É pena haver ainda mulheres que se sujeitam a situações e não falam por medo e por vergonha.

obrigado

bjs

Coragem disse...

Claro que perdeu o seu amor proprio, claro que é essa a intensão do "animal", esquecermos que somos gente para passarmos a ser apenas coisas.

Mas recuperou e em bom tempo o fez.
As crianças, pode levar o seu tempo, mas acredito que com a Mãe determinada que têm, irão superar e sempre acreditando, que ao que assistiram, não serve de exemplo para ninguém.

O que importa agora é acreditar na vida, devagar, ir mantendo a sua cabeça erguida, para que os seus filhos através de si, acreditem também.

Obrigada eu pela partilha, e coragem para continuar em frente

Anônimo disse...

Parabens pela coragem...

Admiro quem luta e quem faz a diferença..

Felicidades..

sonhos disse...

g.d.m.(wolf)

Obrigado

Fazer a diferença foi apenas um passo
para recomeçar uma nova vida.

bjs

Hoje sem amanhã disse...

Olá
ainda bem que existem grandes mulheres...que enfrentam a vida de queixo erguido. Pode ter sido um passo dificil mas será concerteza o melhor que deste na vida :)
Nós acima de tudo somos seres humanos e quem não nos respeita não nos merece...

Um abraço apertado

sonhos disse...

Black kittie

Foi o melhor e maior passo para me encontar.



obrigado

bjs

Lady disse...

Olá,

Descobri-a através do blogue da Coragem, e vim ver e ler...

Gostei de tudo o que vi e li, mas este psost tocou-me como mulher... como ser humano.

Foi uma mulher de armas, pq sair da teia deduzo que seja mto dificil, que Deus a Ilumine e que esse amor pelos filhotes lhe dê mais e maior confiança e força de acreditar no futuro
Um beijinho
Luisa

sonhos disse...

Olá Luisa

É verdade sair de uma teia em que se vive anos e que até nos habituamos,
por varias razões, é dificil, mas chega o dia em que temos que ser fortes e dizer chega.

Obrigado pela visita

Bjs