12 de nov. de 2008

Conheça-me


Conheça-me
Não pelas palavras que falo
Às vezes, simplesmente por falar
Mas por aquelas que registro
Vindas do mais profundo calar
Entenda-me
Não pelas palavras sonoras
Que num ímpeto “impensado”
Pesam no ar
Deixam o clima pesado
Mas pelas vezes que grito
Num desabafo
O que meu âmago quer externar
(e escrevo em qualquer lugar)
Escuta-me
Não por fonemas desconexos
Que soam sem ênfase
Sem nexo
Não condizentes com meu expressar
Mas pelos lampejos da alma
Transcritos em forma de símbolos
Que falam mais que o próprio falar
E se um dia
A minha alma não puder registar
Leia o que descreve meu olhar

(CARMEM)

12 comentários:

Ricardo Silva Reis disse...

Hoje é mesmo para deixar um beijinho enorme à dona dum dos meus blogues preferidos.
Quando voltar vou ler-te com calma e depois comento.
Hasta ya!

Sol da meia noite disse...

As palavras nem sempre têm o poder de reflectir a nossa interioridade, a profundidade do nosso sentir.
As palavras dançam ao sabor do sentido que lhes possamos dar e nessa dança esquivam-se, escondem-se... trocam-nos as voltas.

O silêncio do olhar é fiel.
Encerra as palavras certas e irradia-as no momento certo.


Beijinho te deixo *
:-)

eu disse...

"Leia o que descreve meu olhar"
Não posso estar mais de acordo com o que escreveu, até hoje tenho usado e de que forma os olhos do outro para perceber: o que sente, o que pensa, o que é, o que lhe sou, etc.
Beijinho

O QUATORZE disse...

Ola Boa noite
Bela estrutura de pensares.
Amizade
LUIS 14

Luís Mendes disse...

A cada passo a visão torna-se amplamente clara, a cada olhar, um suspiro, em cada suspiro o reflexo dos meus olhos perdem-se nos dias de um sentimento teu.

Cumprimentos.

Luna disse...

Conhecemos as pessoas pela sua essencia, não pelas palavras, e no olhar tanto podemos desvendar, é como falas no teu poema,
beijos

sonhos disse...

só eu

Obrigado, tenho feito uma ausência neste meu cantinho.

beijinhos

sonhos disse...

sol da meia noite


Num olhar se lê tanto.

Beijinhos

sonhos disse...

eu

E no olhar do outro tens entendido.

Beijinhos

sonhos disse...

o quatroze



Obrigado Luis

Beijinhos

sonhos disse...

madrugada

Obrigado pelas visita e palavras.

Beijinhos

sonhos disse...

miltiolhares

Nas palavras se escondem sentimentos, mas num olhar esse diz mais que mil palavras.

Beijinhos